O avião Bering Air 445, que transportava 10 pessoas e desapareceu no Alasca na tarde de quinta-feira (6), foi encontrado na sexta-feira (7) pela Guarda Costeira dos EUA no gelo do Mar de Bering. As autoridades informaram que três corpos foram localizados dentro da aeronave e descartaram a possibilidade de sobreviventes.
Três pessoas foram encontradas no interior do aparelho e informou-se que elas haviam falecido. Estima-se que as sete pessoas restantes estejam dentro da aeronave, porém inacessíveis, devido à condição do avião
Aeronave estava desaparecida
O avião privado Cessna Caravan turboélice monomotor da Bering Air, com nove passageiros e o piloto a bordo, desapareceu enquanto voava entre Unalakleet e Nome, uma distância de 235 km, segundo a polícia do Alasca, com informações da AFP. O voo tinha uma previsão de menos de uma hora.
A última posição conhecida da aeronave, conforme registros públicos, foi sobre a água, cerca de 40 minutos após a decolagem.
Últimos contatos
A Bering Air, companhia aérea regional do Alasca, opera cerca de 39 aviões e helicópteros, segundo o FlightRadar24. A última posição do avião, sobre a água, foi registrada 38 minutos após a decolagem de Unalakleet, às 14h38, no horário local de quinta-feira, para um voo que normalmente dura menos de uma hora.