O motorista de um ônibus da Viação Santa Brígida não conteve as lágrimas ao tentar explicar o momento em que um avião caiu sobre o veículo que dirigia na Avenida Marquês de São Vicente, na manhã desta sexta-feira (7), na Barra Funda, Zona Oeste de São Paulo. Com informações da Globo News.
Uma mulher que estava no ponto de ônibus no momento do acidente se aproximou do condutor para entender o que havia acontecido. Em estado de choque, ele chorou e conseguiu apenas dizer: “Não sei o que aconteceu, só sei que salvei todo mundo.”
Passageiro relata momentos de desespero
Em entrevista à Globo News, dos passageiros do ônibus, Rafael Mendes da Silva, descreveu em detalhes o impacto da queda da aeronave, ocorrido por volta das 7h18, e o pânico vivido dentro do veículo.
“Nós estávamos no ônibus normal, daqui a pouco escutamos um baque. O motorista tentou frear e nada. Daqui a pouco começou a pegar fogo. Nós ‘olhou’ pra trás e viu o avião batendo nos vidros e estourando tudo. O motorista entrou em desespero. Nós tentamos abrir as portas e não conseguiu. As portas travou”, contou ele.
DIFICULDADE DE SAIR DO ÔNIBUS
Diante da dificuldade de sair do ônibus, os passageiros começaram a quebrar os vidros para escapar.
“Começamos a quebrar os vidros, desesperados, um ajudando o outro. Uma mulher ficou desmaiada lá dentro. Nós arrancamos a porta do ônibus para ajudar ela… Nós pulamos e deitamos no chão pra não pegar em ninguém e foi explodindo o ônibus. Começou explodir do nada,” completou Rafael.
Ele sofreu apenas um ferimento na perna e recebeu atendimento do Corpo de Bombeiros, sendo liberado em seguida. O acidente deixou ao menos duas vítimas mortas. As autoridades seguem investigando as causas da queda da aeronave.