Suspeito de envolvimento na morte de estudante na UFPI é preso pela polícia

O reitor da UFPI Gildásio Guedes, determinou a imediata instauração de processo administrativo para apuração dos fatos

Suspeito de envolvimento na morte de estudante na UFPI é preso pela polícia | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Universidade Federal do Piauí (UFPI) informou por nota, na tarde deste sábado (28), que a administração não autorizou a realização da festa, que ocorreu na sexta-feira (27), em que a estudante Janaina da Silva Bezerra foi encontrada desmaiada e acabou depois falecendo em hospital.

Segundo a UFPI, a festa foi promovida pelo Diretório Central dos Estudantes (DCE), nas instalações do próprio Diretório, sediado no prédio do Centro de Ciências da natureza (CCN).

Estudante de jornalismo é encontrada desmaiada na UFPI e morre em hospital - Imagem cedida ao Meionorte.com

A Universidade disse ainda que, as primeiras informações apontam para a ligação do fato a um suspeito já detido pelas autoridades policiais, após condução do mesmo por seguranças da UFPI. 

Até o momento, não há informações sobre a causa da morte da estudante. Segundo a UFPI, todas as providências para colaborar com as investigações das autoridades policiais, como isolamento da área do campus e boletim de ocorrência, já foram adotadas. Além disso, a universidade está realizando o levantamento de todas as imagens captadas por câmeras de segurança.

O reitor da UFPI Gildásio Guedes, determinou a imediata instauração de processo administrativo para apuração dos fatos, bem como a responsabilização dos envolvidos e disponibilizará todo o apoio que possa auxiliar no trabalho das autoridades policiais.

Estudante de jornalismo é encontrada desmaiada na UFPI e morre em hospital - Imagem cedida ao Meionorte.com

A Polícia Federal será acionada para acompanhar o caso, já que o crime ocorreu dentro das dependências de uma instituição federal.

VEJA A NOTA DA UFPI NA ÍNTEGRA

Com imenso pesar, a Universidade Federal do Piauí (UFPI) comunica e lamenta profundamente que, na manhã de hoje (28), a Coordenadoria de Segurança e Vigilância da Instituição encontrou, nas imediações do espaço da sede do Diretório Central dos Estudantes (DCE), no Campus de Teresina, uma jovem desacordada, que foi urgentemente levada, por equipe de seguranças da Universidade, para o Hospital da Primavera.

Até o momento da elaboração desta nota, não há identificação formal da vítima e divulgação de laudo pericial pelo órgão responsável. Todas as providências para colaborar com as investigações das autoridades policiais, como isolamento da referida área no campus e boletim de ocorrência, foram adotadas imediatamente pela UFPI. Além disso, a Universidade está efetuando o levantamento de todas as imagens captadas por câmeras de segurança.

O fato aconteceu em festa promovida pelo DCE, nas instalações do próprio Diretório, sediado no prédio do Centro de Ciências da Natureza (CCN), sem autorização de qualquer autoridade da Universidade.

A UFPI desaprova quaisquer eventos que adotem condutas que coloquem em risco a comunidade acadêmica, e preza pela segurança e bem estar de estudantes, professores e servidores técnico-administrativos, com a adoção de diversas estratégias constantemente divulgadas à comunidade.

As primeiras informações apontam para a ligação do fato a um suspeito já detido pelas autoridades policiais, após condução do mesmo por seguranças da UFPI. A Administração Superior continuará acompanhando as informações oficiais sobre o fato e se une à sociedade no desejo por justiça.

Na manhã deste sábado (28), o Reitor da UFPI determinou a imediata instauração de processo administrativo para apuração dos fatos, bem como a responsabilização dos envolvidos e disponibilizará todo o apoio que possa auxiliar no trabalho das autoridades policiais.

Este é um momento de grande dor e tristeza, que deixa consternada toda a comunidade ufpiana. A UFPI se solidariza com familiares e amigos da vítima, e se coloca à disposição para apoio e providências. Manifesta as mais sinceras condolências diante do triste acontecimento. 

Centro Acadêmico de Comunicação Social/Jornalismo manifesta pesar

O Centro Acadêmico de Comunicação Social/Jornalismo (CACOS) lamentou o falecimento da estudante, graduanda do curso de Jornalismo, ocorrido entre a noite de ontem (26) e a manhã de hoje (27).

"Neste momento tão difícil, nos solidarizamos com os familiares e amigos da jovem. O Centro reforça que tudo está sendo investigado pelas devidas autoridades. O momento exige nossa cautela para evitar a disseminação de informações falsas, boatos sobre o ocorrido e desrespeito à memória da vítima", diz a nota.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES