Suspeito de matar bebê de 7 meses e manter família em cárcere é preso no PI

A família relatou que o suspeito teria matado a criança “por chorar muito”. Após o ocorrido, R.S.S teria ameaçado a companheira e a sogra, caso contassem a verdade.

o | o
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um homem de 36 anos, identificado apenas pelas iniciais R.S.S., foi preso nesta segunda-feira (28) no município de Elesbão Veloso (167 km de Teresina), suspeito de manter a própria família em cárcere privado, ameaças e agressões contra sua companheira, M.F.J, de 20 anos, que realizou a denúncia ao Conselho Tutelar da cidade. Além disso, ele é suspeito da morte do próprio filho do casal, um bebê de apenas 7 meses. 

De acordo com informações do Grupamento de Polícia Militar de Elesbão Veloso, durante a manhã de ontem, os policiais militares foram acionados por Conselheiros Tutelares para a verificação da denúncia no bairro Matias, sobre a família que era mantida em cárcere privado.

Imediatamente a equipe policial, conselheiros tutelares e servidores do CREAS foram até o local dos fatos e confirmaram a veracidade das denúncias da jovem. M.F.J relatou que vive em cárcere privado na companhia de seu filho de 2 anos e sua mãe idosa. Segundo ela, constantemente sofria ameaças e agressões do seu companheiro.

A família relatou ainda sobre a morte recente do filho do casal, um bebê de apenas 7 meses. M.F.J e sua mãe afirmam que o suspeito teria matado a criança “por chorar muito”. Logo após o ocorrido, R.S.S teria ameaçado a companheira e a sogra, caso contassem a verdadeira causa da morte. 

Suspeito de matar bebê de 7 meses e manter família em cárcere é preso no PI (Foto: Divulgação)

Diante dos fatos, a equipe policial iniciou as diligências para prender o suspeito dos crimes. Por volta das 17h30 da tarde de ontem, R.S.S foi localizado e preso. Indagado sobre os fatos, o mesmo declarou que mantinha a família em cárcere privado por ter ciúmes de sua companheira e que seu filho de 2 anos seria o autor da morte do bebê.

Além disso, durante consulta à documentação do suspeito, verificou-se ainda que havia um mandado de prisão em aberto expedido pela 2ª Vara da Comarca de Presidente Dutra no Maranhão, pelos crimes de cárcere privado, ameaça, lesão corporal e violência doméstica.

Devido ao exposto, R.S.S foi preso e apresentado na Delegacia de Polícia Civil de Elesbão Veloso para os procedimentos cabíveis. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES