A Polícia Civil realizou uma operação nesta terça-feira (28) em Paraisópolis, na Zona Sul de São Paulo, e prendeu um homem suspeito de roubar e matar a tiros o delegado Josenildo Belarmino de Moura Júnior.
Outros dois homens, investigados como comparsas no crime, também foram detidos, conforme informou a Secretaria de Segurança Pública (SSP). Segundo a pasta, os três são suspeitos de envolvimento na morte do delegado.
Os nomes dos detidos não foram divulgados. Eles foram encaminhados ao 11º Distrito Policial (DP) de Santo Amaro, onde a ocorrência será registrada. O delegado Josenildo foi baleado e morto no dia 14 de janeiro durante um assalto. O criminoso roubou o celular e a arma do policial antes de fugir.
SOBRE O CRIME
As imagens mostram o momento em que o criminoso estaciona a moto e aborda Josenildo, que estava de folga e caminhava pela calçada. Após anunciar o roubo, o assaltante revista o delegado e, ao perceber que ele estava armado, atira, rouba sua arma e o celular e foge. O delegado tenta se esconder atrás de um carro, mas logo cai no chão e para de se mover.
Josenildo foi socorrido e levado ao Hospital do Campo Limpo, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Ele tinha 33 anos e trabalhava como policial há apenas dois meses. Policiais do Decap e Deic participaram da operação nesta terça-feira para prender o suspeito do crime, cumprindo um mandado de prisão e três de busca e apreensão expedidos pela Justiça.