Suspeito de matar mãe e cometer 7 estupros tinha histórico de brigas

De acordo com a polícia, o número de vítimas pode aumentar; crime foi em Cidade Tiradentes

Avalie a matéria:
Crime | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O homem suspeito de ter assassinado a própria mãe e o padrasto no bairro Cidade Tiradentes, na zona leste da capital, teria brigado com os parentes por causa do uso de drogas. O jovem também é suspeito de ter cometido, pelo menos, sete estupros após os crimes.

O motorista Renato Antônio da Silva, de 22 anos, foi preso em flagrante após ter matado a mãe, Silvana da Silva, de 46 anos, e o padrasto, Jailson José da Silva, um sargento reformado da polícia militar, de 55 anos. O crime aconteceu na madrugada de sábado (1º) em Cidade Tiradentes, zona leste de São Paulo.

De acordo com a família, Jailson adotou Renato quando ele tinha três anos. Desde então, o jovem chamava o ex-PM de pai. Quando se aposentou, Jailson começou uma reforma na casa onde morava com a família e abriu um pequeno comércio, que era administrado pela mulher. Ele nunca saía de casa sem a arma — a mesma pistola que foi usada por Renato em outros crimes.

No sábado, Renato havia pedido emprestado o carro do padrasto para ir à casa da namorada. Depois de pouco tempo, ele voltou e iniciou uma briga com o padrasto. Segundo a polícia, o motivo foi o uso de drogas. Há pouco tempo, Jailson havia encontrado entorpecentes no quarto de Renato.

Silvana tentou apartar a briga e foi golpeada pelo filho diversas vezes. Jailson tentou fugir, mas também foi atingido. Os dois morreram em casa. Em seguida, Renato tomou banho, trocou de roupa e saiu de casa com a arma e o carro do padrasto. Sem desconfiar de nada, uma vizinha ouviu algo estranho e conversou com ele. Ela chegou a pensar que o jovem havia passado mal, pois ele tinha histórico de convulsões.

Já na madrugada, Renato usou a arma para intimidar mulheres. Ele abordou quatro garotas em uma avenida, entrou em um motel e violentou duas delas. Em seguida, saiu do local sem pagar a conta, o que chamou a atenção dos funcionários que chamaram a polícia. Mais tarde, Renato estuprou mais quatro garotas dentro de casa.

Renato teria abandonado o carro em uma via próxima porque a gasolina havia acabado. Os policiais fizeram buscas por um matagal e encontraram Renato caminhando tranquilamente.

 Depois de preso, o jovem teria tentado suicídio, mas foi impedido pelos investigadores. Ele foi transferido para o CDP (Centro de Detenção Provisória) de Santo André. A polícia também descobriu uma sétima vítima, que é aguardada na delegacia.

Clique e curta o Portal Meio Norte no Facebook

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES