Um homem suspeito de participação na execução do ex-delegado-geral Ruy Ferraz Fontes foi detido nesta quarta-feira (17) em São Paulo. Ele foi levado ao DHPP. A Polícia Civil ainda não divulgou detalhes sobre sua identidade ou local da detenção.
Na segunda-feira (16), o secretário de Segurança Pública, Guilherme Derrite, confirmou que a investigação já identificou dois suspeitos. Derrite afirmou que o primeiro suspeito já foi preso várias vezes por roubo, tráfico e como adolescente infrator.
Entenda o caso
O ex-delegado-geral da Polícia Civil de São Paulo, Ruy Ferraz Fontes, foi assassinado a tiros na noite desta segunda-feira (15) em Praia Grande, no Litoral paulista. Ao tentar fugir, o carro da vítima foi atingido por um ônibus e capotou. Os criminosos se aproximaram e realizaram a execução, fugindo em seguida.
Ruy Ferraz Fontes não resistiu aos ferimentos e ocupava o cargo de secretário de Administração da Prefeitura de Praia Grande. Atuava contra a facção PCC e era considerado um dos principais inimigos do grupo.