Assaltantes fortemente armados renderam funcionários de uma concessionária e levaram pelo menos 15 veículos - a maioria caminhonetes seminovas - na cidade de Jaraguá do Sul (SC). A quadrilha chegou ao estabelecimento se passando por clientes, quando anunciaram o crime. O caso aconteceu no início da tarde desta terça-feira (22).
COMO ACONTECEU?
De acordo com a TV Brusque, afiliada da Rede Meio, os criminosos chegaram em uma van. "Pareciam clientes comuns; de repente, sacaram fuzis e pistolas", relatou um dos trabalhadores. O grupo trancou cinco pessoas em um cômodo nos fundos da loja e as amarrou com abraçadeiras plásticas.
A Polícia Militar foi acionada, houve perseguição na Rodovia do Arroz (SC-108) e conseguiu recuperar apenas um dos carros. Os criminosos abandonaram os veículos e escaparam a pé por uma área de mata. Em um dos automóveis de luxo recuperados, a PM encontrou fuzis.
INVESTIGAÇÃO
O delegado Márcio Hoffmann acredita que a ação leva "fortes indícios de planejamento por uma facção interestadual". Ninguém foi preso até a última atualização desta reportagem.