Tragédia: Ataque em creche mata 4 crianças em SC; suspeito foi preso

Um suspeito foi capturado, segundo a polícia. Além das vítimas, há uma criança gravemente ferida

Ataque no Centro Educacional Cantinho do Bom Pastor, em Blumenau | Reprodução/RBS/TV
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Atualizado às 11h47

A Polícia Civil confirmou a identificação das quatro crianças vítimas de um ataque a creche em Blumenau. Tratam-se de Bernardo Cunha Machado, de 5 anos, Bernardo Pabest da Cunha, de 4 anos, Larissa Maia Toldo, de 7 anos e Enzo Marchesin Barbosa, de 4 anos.

Ataque em creche mata 4 crianças em SC; suspeito foi preso

Nessa quarta-feira (5), uma creche foi alvo de um ataque brutal em Blumenau, Santa Catarina, onde quatro crianças foram mortas. 

Leia Mais

O ataque ocorreu na creche Bom Pastor, localizada no bairro Velha, quando uma pessoa invadiu o local e atacou as crianças presentes.  A polícia ainda não informou a arma usada pelo agressor. A cena é de partir o coração, com pais em desespero, equipes policiais e ambulâncias no local. 

De acordo com a polícia, um homem de 25 anos invadiu a creche com uma machadinha, atacou as crianças e depois se entregou no Batalhão da PM, conforme o delegado geral de polícia de Santa Catarina, Ulisses Gabriel.

 Creche de Blumenau é alvo de ataque — Foto: Patrick Rodrigues/NSC

"A Delegacia de Repressão a Crimes de Informática, que tem expertise na extração de dados de telefone e computadores. A gente quer identificar se tem mais algum participante. Se mais alguém participou. Como ele tramou esse plano. Onde ele obteve informações", declarou o delegado-geral.

 Todas as crianças que estavam na escola já foram retiradas pela polícia e entregues aos pais. A Polícia Civil e equipe do Instituto Médico Legal (IML) estão no local.

O ataque ocorre menos de dez dias após uma escola em São Paulo ser alvo de um aluno adolescente que matou uma professora com golpes de faca e deixou outras três feridas, além de um estudante. Desde 2011, mais de 10 escolas foram atacadas por criminosos no Brasil.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES