Um grave acidente matou quatro pessoas neste domingo (6), na altura do km 85 da BR-222, próximo a Abel Figueiredo, no sudeste do Pará. Uma retroescavadeira se desprendeu de um caminhão prancha durante uma curva e atingiu três motocicletas.
Segundo a polícia, um carro que vinha no sentido contrário conseguiu sair da pista para evitar a colisão, mas as motos foram atingidas pela máquina pesada. O policial militar aposentado Erisvan Bezerra da Silva e o servidor público Caio Leonardo morreram carbonizados. Dorivan Soares também morreu no local devido aos ferimentos.
A quarta vítima, Beatriz Teixeira Cardoso, chegou a ser socorrida e levada a um hospital em Bom Jesus do Tocantins, no sudeste do Pará, mas não resistiu aos ferimentos. Segundo familiares, os motociclistas seguiam em comboio de Marabá para Rondon do Pará, onde participariam de um evento.
Após o acidente, as polícias Militar e Rodoviária Federal isolaram a área e controlaram o tráfego. O motorista do caminhão prancha foi levado à delegacia de Abel Figueiredo, onde prestou depoimento e ficou à disposição da Justiça.
Os veículos e o trecho do acidente passaram por perícia da Polícia Científica. A PRF informou que o acidente ocorreu em uma curva conhecida como "Sete Cruz", considerada perigosa. Os agentes alertam para redobrar a atenção, especialmente durante o período de férias, quando o tráfego aumenta.
(Com informações do g1/pa)