Três presos morrem em motim em Pernambuco

Confusão começou com briga entre grupos criminosos, diz secretário

Avalie a matéria:
|

Três presos morreram em um motim, que começou na noite de quinta-feira (13), no Presídio Aníbal Bruno, no Recife. Pelo menos 21 ficaram feridos. Segundo o secretário de Ressocialização, Humberto Vianna, a confusão começou com uma briga entre os detentos de grupos criminosos diferentes que dividiam o mesmo pavilhão.

A polícia foi chamada para conter o motim e controlou a situação por volta das 4h desta sexta-feira (14). O Batalhão de Choque informou que usou balas de borracha.

Vianna disse que cerca de 20 presos foram transferidos depois da briga. Entre eles, estão os chefes de organizações criminosas rivais.

A unidade tem capacidade para 1.400 presos, mas, atualmente, abriga mais de 3.600.

Na confusão desta madrugada, um preso foi esfaqueado e morreu no presídio. Outros dois chegaram a ser socorridos, mas não resistiram aos ferimentos.

Foi o segundo motim na mesma unidade em uma semana. Na terça-feira (11), três presos ficaram feridos em uma briga.

Viana afirma que estão sendo realizadas obras dentro do próprio Aníbal Bruno, com o objetivo de redistribuir os presos. "Estamos fazendo uma reclassificação de presos. O modelo que vamos adotar para redistribuir as pessoas dentro das unidades será por risco de periculosidade e não será mais por tipificação penal. É uma forma que estamos encontrando para minimizar [os conflitos]", disse o secretário.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Veja Também
Tópicos
SEÇÕES