Uma troca de tiros com a polícia deixou três criminosos mortos na madrugada desta sexta-feira (13) na cidade de Ibiapina, na região da Ibiapaba, interior do Ceará.
Abordagem e confronto
A ação ocorreu após a abordagem de um veículo com cinco suspeitos, que reagiram efetuando disparos contra as equipes policiais. Durante o tiroteio, três homens foram baleados e levados para um hospital da região, mas não resistiram. Os outros dois conseguiram fugir por uma área de mata.
Segundo a Polícia Militar do Ceará, o grupo planejava praticar crimes como furtos, assaltos e homicídios nas cidades de São Benedito e Ubajara, além de Ibiapina. Eles seriam integrantes da facção de origem carioca TCP (Terceiro Comando Puro).
Por volta de 1h, equipes do BEPI, RAIO e Força Tática participaram da ocorrência. A polícia realiza buscas para identificar e capturar os dois suspeitos que fugiram.
GOVERNADOR DO CEARÁ
O governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT), informou que assinou, na última sexta-feira (6), um decreto que muda a forma como serão feitos os inquéritos de mortes por intervenções policiais.
Assinei decreto que muda a forma como policiais são tratados em inquéritos de lesão corporal ou morte decorrente de intervenção. Em vez de autor do crime, o policial passa a ser colocado como interventor, enquanto a outra parte sai de vítima para opositor, até prova ao contrário, disse Elmano.
Sempre defenderei a lei, mas não aceito que policiais que arriscam a vida para proteger o cidadão tenham o mesmo tratamento que bandidos, e nem que bandidos tenham o mesmo tratamento que vítimas, em situações que mostrem intervenção policial legítima no enfrentamento ao crime, complementou o governador.
(Com informações do g1/CE)