Uma foto que circula nas redes sociais mostra lesões nas costas, nuca e cabeça do ex-jogador de basquete Igor Eduardo Cabral, de 29 anos. Ele foi preso após agredir a ex-namorada dentro do elevador de um condomínio em Ponta Negra, zona nobre de Natal (RN). A agressão, registrada por câmeras de segurança, durou cerca de 36 segundos.
De acordo com a Secretaria da Administração Penitenciária do Rio Grande do Norte, a Polícia Civil e a Corregedoria do Sistema Prisional investigam o caso.
Indiciado por tentativa de feminicídio, Igor alega ter sido agredido por policiais penais após ser transferido para a Cadeia Pública de Natal. Segundo sua defesa, ele foi colocado nu e algemado em uma cela isolada, onde teria sido espancado com socos, chutes, cotoveladas e ainda exposto a spray de pimenta.
As imagens que mostram os ferimentos estão sendo analisadas pelas autoridades para apurar a veracidade dos fatos. Após a suposta agressão, o ex-jogador foi encaminhado à Delegacia de Plantão da Polícia Civil para registro de ocorrência e, em seguida, ao Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep), onde passou por exame de corpo de delito.
Discussão na área de lazer antecedeu agressão
Antes da violência no elevador, o casal discutiu na área de lazer do condomínio por conta de uma mensagem recebida por um dos amigos de Igor. Enfurecido, ele teria tomado o celular da ex-companheira e o arremessado na piscina.
Em depoimento, Juliana — a vítima — afirmou que não foi a primeira vez que teve seus pertences danificados por Igor. “Ele já havia quebrado um celular meu pisando em cima. Na segunda vez, jogou outro contra a parede”, relatou.