Na manhã desta terça-feira (10), uma vendedora morreu após ser esfaqueada por um desconhecido dentro da própria loja onde trabalhava, no Polo de Moda da Glória, em Vila Velha (ES). Carla Gobbi Fabrete, de 25 anos, estava internada no Hospital de Urgência e Emergência (HEUE) desde ontem, após o crime.
COMO ACONTECEU?
O homem entrou na loja na tarde desta segunda-feira (10) se passando por cliente. Depois de conversar com a vítima, ele foi para o fundo da loja e a atacou com vários golpes de faca, conforme imagens de câmeras de seguranças do estabelecimento.
Carla foi socorrida após gritar por socorro, enquanto o suspeito empreendeu fuga. A Guarda Municipal encontrou o homem tentando se cortar em uma rua próxima e, tanto ele quanto a vendedora, foram levados para o hospital.
Comerciantes de estabelecimentos ao lado ouviram pedidos de socorro e foram até essa loja de onde vinham os gritos. Dois homens entraram nessa loja e olharam o que estava ocorrendo. Deram de cara com o indivíduo que esfaqueou a vítima. Ele saiu correndo. As pessoas perceberam que tinha algo de errado e começaram a pedir socorro detalhou o inspetor Vieira, da Guarda de Vila Velha, à TV Globo.
O QUE SE SABE?
Ainda conforme a Guarda, “tudo indica que foi uma vítima aleatória”. O suspeito, identificado como Wender Rodrigues, não levou nada da vendedora nem da loja. Numa rede social, ele se apresenta como animador de eventos, técnico de Enfermagem e vendedor. Ele é conhecido na região por vender doces nas ruas vestido do personagem Homem-Aranha.
Populares relataram que o suspeito teria passado em várias lojas ao longo do dia fazendo ameaças de que cometeria um crime. A Secretaria de Justiça (Sejus) disse que ele não tem passagem pelo sistema prisional. O caso deve ser investigado pela Polícia Civil do Espírito Santo.