Vereador é suspeito de esfaquear segurança de prefeito durante briga no PI

O segurança identificado como Gilvan Ribeiro de Sousa, foi hospitalizado no hospital da cidade e deve passar por cirurgia

camara | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma briga registrada na noite de quinta-feira (25), terminou com o segurança do prefeito de Curimatá (745 km de Teresina), Valdecir Junior, esfaqueado. O segurança identificado como Gilvan Ribeiro de Sousa, foi hospitalizado no hospital da cidade e deve passar por cirurgia.

O vereador Reidan Kleber Maia de Oliveira é o principal suspeito de ter desferido a facada. Conforme as primeiras informações, o prefeito do município estava realizando visita  a uma obra de construção da praça de eventos no bairro Nova Curimatá.

Câmara Municipal de Curimatá - Foto: Reprodução/Google

No momento em que encerrou a visita, o vereador que é contra a obra,  iniciou uma discussão com o segurança do prefeito. Nesse momento, o vereador teria desferido uma facada no segurança da prefeitura e  quebrado o para-brisa do carro do secretário Municipal de Meio Ambiente, João de Brito Miranda Júnior.

A Polícia Militar foi acionada através de uma ligação anônima informando o vereador e o segurança estavam em porte de arma branca durante uma discussão. O capitão Marcos Gomes, da PM em Curimatá, se dirigiu até o local acompanhado da guarnição e confirmou a verecidade da denúncia. Após o crime, o vereador deixou o local e não foi encontrado pela Polícia Militar. 

Testemunhas relataram que vereador também quebrou vidros do carro com o facão - (Foto: Divulgação/PM-PI)

Conforme a equipe do prefeito, o parlamentar, que já foi prefeito de Curimatá, é contra a construção da praça, pois a obra vai atingir o local onde é realizado a vaquejada da cidade.

 O vereador ainda não se pronunciou sobre a denúncia. A Polícia Civil vai investigar o caso.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES