Vice-prefeito é preso acusado de encomendar crimes

O magistrado atendeu ao pedido do promotor Alberto Rodrigues do Nascimento Júnior

Avalie a matéria:
Vice-prefeito é preso | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O vice-prefeito de Manaus (AM), Carlos Souza (PP), foi preso no final da tarde desta quarta-feira acusado de ter usado o programa Canal Livre, que apresentava em uma emissora de televisão local junto com os irmãos, o ex-deputado estadual Wallace Souza e o vereador Fausto Souza, para obter informações privilegiadas do serviço de inteligência da Polícia Civil com o objetivo de encomendar crimes e influir no tráfico de drogas de Manaus.

O mandado de prisão foi expedido pelo juiz Mauro Antony, da 2ª Vara Especializada em Crimes de Uso e Tráfico de Entorpecentes. O magistrado atendeu ao pedido do promotor Alberto Rodrigues do Nascimento Júnior. O ex-deputado Wallace Souza teve o mandato cassado em outubro por conta da participação nos crimes exibidos no programa.

A produtora Vanessa Lima, dois policiais civis e um oficial da polícia militar também tiveram as prisões decretadas. A polícia ainda procura os outros suspeitos.

O prefeito de Manaus, Amazonino Mendes (PTB), viajou na tarde desta quarta-feira para a Copenhague (Dinamarca) para participar da conferência sobre o clima. O presidente da Câmara Municipal, Alberto Carijó (PTB) afirmou que não ainda não confirmou se vai assumir a prefeitura imediatamente diate a ausência de Amazonino e da prisão do vice-prefeito. "Ainda estou me informando sobre o caso com a casa civil e esperando um telefonema do prefeito Amazonino", disse Carijó.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES