A advogada criminalista Kamila Rodrigues foi executada a tiros no bairro Ermelinda, em Belo Horizonte (MG). O crime aconteceu na manhã desta segunda-feira (22) e foi registrado por câmeras de monitoramento.
O QUE ACONTECEU?
Conforme as imagens, Kamila aparece próxima a um furgão amarelo, abre a porta, quando outro carro se aproxima, para e um homem armado desce. Em seguida, ele dispara várias vezes contra a advogada e foge.
Veja o momento do crime!
A polícia localizou ao menos dez cápsulas usadas nos tiros contra a advogada.
Segundo a polícia, a advogada usava o furgão para fazer entregas de chope com o namorado, que também esteve no local depois do crime.
O QUE DIZ A OAB?
A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) lamentou a morte da advogada criminalista Kamila Cristina Rodrigues dos Santos. Em nota, a entidade classificou o crime como uma afronta à advocacia e ao Estado Democrático de Direito.
Defendeu medidas urgentes de segurança para a categoria, incluindo o debate sobre porte de armas e a equiparação com outras carreiras jurídicas.
A OAB também cobrou do Legislativo a aprovação de projetos que tornem hediondos os crimes contra advogados e anunciou a criação de uma comissão para acompanhar o inquérito e garantir a punição dos responsáveis.