Um advogado criminalista, identificado como João Neto, de 47 anos, foi preso em flagrante nesta segunda-feira (15), após agredir a própria companheira em sua residência em Maceió, Alagoas.
A vítima foi encaminhada a um hospital particular com ferimentos no queixo. João Neto tem 47 anos, é ex-militar da Polícia da Bahia e tem milhares de seguidores nas redes sociais, onde faz postagens sobre análises jurídicas de casos diversos, além de rotina pessoal.
VIOLÊNCIA DOMÉSTICA
Segundo depoimento da vítima, ela foi retirada à força de casa pelo homem e foi empurrada, vindo a cair no chão da residência. A queda provocou um corte profundo, e ela precisou levar três pontos no hospital. O advogado foi preso em flagrante e levado por policiais da Operação Policial Litorânea (Oplit) para a Central de Flagrantes, onde aguarda por audiência de custódia.
Os advogados de defesa do suspeito informaram em nota que estão cientes das imagens que mostram a violência, mas que só irão se manifestar durante a audiência de custódia, que deve acontecer ainda nesta terça-feira (15).
O VÍDEO
A mulher aparece nas imagens sangrando, no hall do prédio. O advogado empurra um pano no local do ferimento. A vítima desaba no chão. Ele ordena que uma das pessoas que estava prestando serviço no apartamento passe um pano para limpar o chão e lhe entregue os pertences da mulher. Em seguida, o casal deixa o local.
De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima confirmou que sofreu agressões e disse que esta não foi a primeira vez. Ela mora em Arapiraca e veio para Maceió com a intenção de morar no apartamento dele e informou que os dois mantêm um relacionamento há cerca de 2 anos e já havia sido agredida anteriormente, incluindo um episódio em outubro do ano passado, quando ela sofreu ferimentos na cabeça e foi levada ao hospital.