Uma colisão envolvendo um carro e um caminhão na BR-470 em Apiúna, no Vale do Itajaí, em Santa Catarina, deixou três mortos no final da madrugada desta sexta-feira (25). Bombeiros confirmaram à que as vítimas são avó, mãe e neta. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista do caminhão tinha ingerido bebida alcoólica e foi preso em flagrante.
No carro havia outras três pessoas da família, que ficaram presas às ferragens e foram levadas a hospitais da região. Os nomes das vítimas não foram divulgados.
Vídeo gravado por outra pessoa que trafegava no local, mostra o momento em que o caminhão invade a pista contrária e colide contra o Ford Landau. Antes disso, ele fazia movimentos em zigue-zague na rodovia.
MOTORISTA ALCOOLIZADO
Segundo a PRF, o carro era conduzido por um homem de 28 anos, que foi hospitalizado com lesões graves, assim como as outras duas crianças que estavam no veículo.
O caminhão é de uma empresa de pães do Rio Grande do Sul chamada Lago Pão. O veículo era conduzido por um homem de 26 anos, que não se feriu. O teste do bafômetro constatou 0,94 mg/L de álcool no ar expelido, concentração que configura crime de trânsito.
Em nota, a empresa afirmou que está "colaborando com as autoridades policiais para esclarecer todas as circunstâncias do acidente, que permanece em investigação".
Havia um passageiro no caminhão, que também saiu ileso.
Com informações do g1.