Uma pequena explosão foi registrada em uma plataforma do Terminal Pinheiros, na zona oeste de São Paulo, na manhã desta quarta-feira (12), após uma bomba detonar no local. Segundo a Polícia Militar, dois homens deixaram duas sacolas no local e fugiram em seguida.
Câmeras de segurança capturaram o momento da explosão de uma das bombas na plataforma, que estava cheia de passageiros aguardando o ônibus. Felizmente, ninguém ficou ferido.
SACOLAS DEIXADAS NO LOCAL
Segundo a administradora do terminal, as duas sacolas foram deixadas por volta das 5h30 da manhã em uma das plataformas. Uma das bombas provocou a pequena explosão, mas não causou danos nem ferimentos às pessoas próximas.
A administradora informou que duas plataformas estão interditadas para isolar a segunda sacola. Policiais do Grupo de Ações Táticas Especiais (GATE) da Polícia Militar de São Paulo estão no local para desarmar a suposta bomba.
Até o momento, a operação no Terminal Pinheiros segue normalmente e ninguém foi preso.
VEJA NOTA DA ADMINISTRADORA
Informamos que hoje, dia 12 de março, por volta das 5h30 da manhã, duas sacolas foram deixadas por um cidadão em uma das plataformas do Terminal Pinheiros. Uma delas gerou uma pequena explosão que, felizmente, não causou quaisquer danos e nem ferimentos às pessoas nas proximidades.
Duas plataformas estão interditadas para manter a outra sacola devidamente isolada, e monitorada pelas autoridades, que permanecem conduzindo a situação no local. Até o momento, a operação do Terminal Pinheiros segue mantida.
Estamos acompanhando à situação e reiteramos que a segurança de todos é a nossa prioridade.
SP Terminais Noroeste