Um jato executivo de médio porte saiu da pista ao pousar em um aeroporto do Arizona na segunda-feira (10), colidindo com outra aeronave estacionada. O acidente deixou um morto e quatro feridos, segundo as autoridades.
O jato que saiu da pista pertence a Vince Neil, vocalista do Mötley Crüe, mas ele não estava a bordo, segundo seu representante. Até a última atualização, uma pessoa seguia presa na aeronave, enquanto equipes de resgate trabalhavam no local. Três vítimas foram levadas a hospitais da região.
CAUSAS AINDA DESCONHECIDAS
As causas do acidente com o jato de Vince Neil ainda são desconhecidas, e as identidades das vítimas não foram divulgadas. Ambas as aeronaves eram privadas. A Administração Federal de Aviação (FAA) investiga o caso, envolvendo um Learjet 35A que derrapou na pista e colidiu com um Gulfstream 200.
POSSÍVEL FALHA NO TREM DE POUSO
Segundo Kelli Kuester, coordenadora de aviação do Aeroporto de Scottsdale, o Gulfstream estava estacionado em uma propriedade privada da pista quando foi atingido pelo jato de Vince Neil. Há indícios de que a colisão ocorreu devido à falha no trem de pouso principal esquerdo da aeronave durante o pouso.
Duas pessoas feridas foram hospitalizadas, e equipes trabalham para recuperar a vítima fatal, informou o Corpo de Bombeiros de Scottsdale. A pista foi interditada por tempo indeterminado. O acidente ocorre em meio a debates sobre segurança aérea nos EUA, com o NTSB investigando três recentes quedas fatais.