Câmeras de segurança registraram o momento em que uma funcionária de 25 anos foi atacada dentro da lanchonete onde trabalhava, no bairro Caiçaras, Região Noroeste de Belo Horizonte, neste domingo (14). O suspeito foi identificado como Marcos Paulo Souza de Jesus, de 26 anos.
Segundo a Polícia Militar, o homem aproveitou que a vítima estava sozinha no local para fingir estar armado, invadir o balcão e arrastá-la até o banheiro. No espaço, de acordo com os policiais, ele a agrediu e cometeu o estupro.
Após o crime, o suspeito fugiu, mas foi localizado em casa, na Vila Sumaré, com base nas imagens das câmeras. Ele foi levado para a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), onde teve a prisão em flagrante ratificada pelos crimes de estupro e roubo.
A Polícia Civil informou, em nota, que o inquérito segue em andamento e que o homem permanecerá à disposição da Justiça.
Histórico criminal
O sargento Rafael Santana afirmou que Marcos Paulo já tinha antecedentes. Na semana anterior, ele havia sido flagrado se masturbando em um corredor do Centro de Saúde Ermelinda, além de furtar um celular e vendê-lo no Centro de Belo Horizonte. Apesar disso, havia sido liberado pela Justiça.