Um adolescente de 12 anos foi atropelado por um motorista de um carro de luxo na faixa de pedestres, na Praia Grande, litoral de São Paulo. Logo após o crime, o motorista fugiu do local. A vítima sofreu uma fratura no ísquio, o osso da pélvis, e recebeu a ordem médica de repouso absoluto por pelo menos 30 dias, ficando sem andar desde então.
O caso ocorreu na Avenida Presidente Castelo Branco, no bairro Guilhermina. Em um vídeo, registrado por câmeras de monitoramento, é possível ver que a via é de mão dupla e o adolescente foi atingido por uma Mercedes-Benz que passou em alta velocidade. Veja o vídeo abaixo:
O QUE ACONTECEU
Morador da capital paulista, o motoboy Luccas dos Santos Franco, irmão da vítima, contou que havia acabado de chegar na cidade quando presenciou o atropelamento. Segundo ele, a família viajou ao litoral para passar o Carnaval.
Segundo o g1, o adolescente e a mãe chegaram na cidade no dia anterior e, por isso, estavam na orla da praia quando Luccas chegou.
Estacionei minha moto e meu irmão me viu. No que ele me viu, foi lá para falar comigo [do outro lado da rua]. Ouvi o barulho do impacto, vi meu irmão voando e depois ele no chão.
SOCORRO
De acordo com Luccas, o irmão foi encaminhado ao Pronto-Socorro Central da cidade, onde ficou internado por três dias. No local, ele foi diagnosticado com fratura no ísquio e recebeu a ordem médica de repouso absoluto.
“Ele está acamado [...]. Não consegue levantar para ir ao banheiro, para tomar água, para nada. Ele está deitado e tem que ficar de repouso”, relatou o motoboy.
Em nota, a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) informou que o caso é investigado no 2º Distrito Policial de Praia Grande.
Com informações do g1.