A personal trainer Kely Moraes foi agredida verbalmente e impendida de acessar o banheiro feminino em uma academia em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, após ser confundida com uma mulher transexual. A vítima registou o momento em que o homem e uma mulher proferem xingamentos e afirmam que ela não poderia entrar no local.
COMO ACONTECEU?
O caso ocorreu na manhã desta segunda-feira (26), quando Kely estava na academia para dar aula e ao sair do banheiro feminino, onde estava limpando um ferimento no pé, foi abordada e xingada por uma aluna. A situação escalou quando um homem se juntou à aluna, chegando a bloquear a entrada do banheiro para impedir a personal de retornar.
A agressora chegou a afirmar que ela "não poderia usar aquele espaço" e que "ali não é banheiro pra homem". Kely relatou não ter entendido a situação, perguntando o motivo da proibição. Posteriormente, um professor da academia interveio na tentativa de acalmar os envolvidos.
O homem ainda insiste que ela use o banheiro "inclusivo" do andar de baixo. A personal trainer, que também é fisiculturista, relatou que já teve sua identidade questionada devido ao porte físico, mas nunca vivenciou uma situação "tão violenta".
Kely foi acolhida pela academia e, junto com sua aluna, se dirigiu à polícia. O caso foi registrado como constrangimento ilegal, vias de fato e ameaça, e a Polícia Civil instaurou um inquérito para investigar os fatos.