Um touro foi contido pela Polícia Militar com cerca de cinco tiros após escapar de um caminhão boiadeiro e circular solto em Orleans, no Sul de Santa Catarina, na noite de terça-feira (12). O responsável pelo transporte do animal conseguiu levá-lo de volta para o veículo após a ação, segundo a PM. Não há informações sobre o quadro de saúde dele.
A polícia informou que precisou usar a pistola após ele saltar de um cercado e correr em direção às equipes e a pessoas próximas. Vídeo mostra que o bovino estava parado e laçado, no meio da rua, quando foi atingido.
O caso aconteceu no bairro Barro Vermelho. Imagens mostram que, após ser laçado, populares ainda tiveram dificuldades de colocar o animal, bastante pesado, para dentro do caminhão. Foi necessário usar uma retroescavadeira para fazer o deslocamento.
A FUGA
A PM informou que foi chamada pela Central de Emergência na noite de terça. Segundo o relato, o animal estava solto nas proximidades de um posto de combustíveis no bairro Barro Vermelho.
Os bombeiros já tinham isolado a área quando a polícia chegou. Segundo a PM, o animal de grande porte apresentava comportamento agressivo e estava acuado, sendo contido apenas por um cercado com cabo de aço do próprio posto.
Ao tentar laçar o animal, ele saltou o cercado e correu em direção a pessoas próximas. Nesse momento, a polícia efetuou cerca de cinco disparos de pistola, que atingiram o touro.
Com informações do g1.