Vigia acusado de estuprar mulher tem prisão preventiva decretada em THE

A vítima saía do trabalho quando foi abordada pelo homem que já é acusado de ter estuprado uma cadeirante em Campo Maior.

tu | eu
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Juiz de Direito da Central de Audiência de Custódia de Teresina, Rostonio Uchôa Lima Oliveira, decidiu converter a prisão em flagrante de Fabiano Antônio da Silva, em preventiva. Ele é acusado de estuprar uma mulher no último sábado, (14) no momento em que a vítima saía do trabalho no bairro São Pedro, na zona Sul da capital. 

Na decisão, expedida nesta terça-feira (17), o magistrado destaca que é inviável a aplicação de medidas cautelares, pois a conduta ‘sugestiva delituosa do autuado indica que a ordem pública não estaria acautelada com a sua soltura’. 

Juiz decreta prisão preventiva de suspeito de estuprar mulher em Teresina (Foto: Meio Norte)

Além disso, a materialidade das condutas e indícios suficientes de autoria, demonstrados também por outros documentos que instruem o Auto de Prisão em Flagrante, tais como o termo de oitiva do condutor e das testemunhas e declaração da vítima, corroboram para a decisão. 

“No caso ainda, verifica-se pelas imagens decorrente da captação do sistema de câmeras de segurança que a vítima é coagida física e intelectualmente, mediante arma de fogo e força física, a entrar em cômodo contra a sua vontade. Ressalto ainda que nos crimes envolvendo violência sexual, o depoimento da vítima é de especial relevância para indiciar a existência da conjunção, como no caso presente, o qual encontra-se harmônico com as imagens captadas pelo sistema de segurança. Sendo assim, verifico que o fumus comissi delicti resta evidenciado, um dos pressupostos estabelecidos pelo art. 312 do CPP para a decretação da prisão preventiva, uma vez que há provas suficientes da materialidade e, ainda, fortes indícios da autoria do fato”, diz a decisão. 

Imagens de câmeras de segurança registraram a ação do suspeito. No vídeo, é possível ver o momento que o criminoso aborda e agarra a vítima. Ela tenta sair e fugir do homem, mas não consegue e é levada pelo acusado.

Em entrevista ao Meionorte.com, o major Audivam Nunes, coordenador da Força Tarefa da Secretaria de Segurança Pública do Piauí, informou que vítima e acusado trabalham juntos no mesmo local. “Ele é vigia e ela é uma funcionária do local. Ela estava saindo do trabalho e ele de posse de uma arma de fogo, arrastou ela para e consumou o ato. O fato ocorreu no sábado a noite, na Prainha”, declarou. 

“A vítima registrou o boletim de ocorrência e nós passamos a diligenciar porque tivemos informações que ele estava escondido em uma lagoa na Prainha. Aí hoje de manhã ele foi localizado e agredido por populares e foi preso pela Força Tarefa”, afirmou. Ainda segundo o major, o criminoso já responde pelo estupro de uma cadeirante na cidade de Campo Maior. “É perigoso, não é a primeira vez que comete o ato”. 

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES