O presidente Lula afirmou nesta quarta-feira (5) que ainda é cedo para medir a aprovação de seu governo, e declarou que iniciará um novo ciclo de viagens pelo Brasil a partir da próxima semana.
Em entrevista a uma rádio mineira, o presidente disse:
Essas pesquisas são muito distantes daquilo que nós iremos fazer acontecer nesse país. Com relação às eleições, não há pesquisa que possa dar certo com dois anos de antecedência. Nós temos que esperar o momento certo para que a pesquisa possa dizer o que vai acontecer.
Dados sobre avaliação do governo
Em janeiro, um levantamento da Genial/Quaest mostrou que aprovação do governo Lula caiu em cinco pontos em relação a dezembro de 2023, o que levou o presidente a afirmar:
Com relação à aprovação do governo, eu tenho dito todo santo dia: 2025 será o ano de entrega do nosso governo. Nós passamos dois anos arrumando esse país, dois anos preparando esse país, porque pegamos uma casa semidestruída. Este é o ano da colheita.
viagens pelo brasil
Lula prosseguiu comunicando que a partir da próxima semana começará a viajar pelo país para entregar obras, dar lançamento de início de obras e "fazer a colheita.