47% dos teresinenses não respeitaram o isolamento, indica pesquisa

Dados de ontem (01) evidenciam que somente 53% respeitaram o isolamento social, o desengajamento vem crescendo

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em coletiva de imprensa online realizada na quinta-feira, 02 de abril, o prefeito de Teresina Firmino Filho (PSDB) apresentou os dados catalogados pela startup ‘In Loco’, que faz um rastreamento por meio dos aparelhos de celular de 217 mil teresinenses e fornece uma estimativa da taxa de isolamento social na capital piauiense.

De acordo com a pesquisa, 53% dos teresinenses respeitaram as medidas de isolamento social na última quarta-feira, 01 de abril, ou seja, não percorreram mais de 400 metros no dia. O índice na quarta-passada, 25 de março, foi de 60%. O dado evidencia que ainda há uma parcela muito grande da população que não se conscientizou sobre a necessidade de ficar em casa. O indicador reforçou a necessidade da Prefeitura adotar medidas mais restritivas, que foram contempladas em novo decreto editado pelo líder do Poder Executivo da capital. O desengajamento vem crescendo cerca de 5% nas últimas duas semanas.

Segundo os dados apresentados pelo Executivo Municipal, o domingo 22 de março foi o dia em que a população de Teresina mais ficou em casa, onde 69% cumpriram o isolamento.

“Temos um crescimento do desengajamento das pessoas. Dia 21/03 o índice de pessoas em isolamento chegou a 58%; no domingo (22) chegou a 69% , que foi o pico. Ontem foi 53%, na quarta-feira da semana passada foi 60%. O que podemos perceber nessas últimas duas semanas há claramente um engajamento menor de cerca de 5% da população, a falta de engajamento vem sendo crescente”, indica o prefeito.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES