Aberto edital para comércio no Parque Sete Cidades

ICMBio lançou na terça-feira, 14 de abril, seleção para prestadores de serviços

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na terça-feira, 14 de abril, o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) publicou o edital de abertura de credenciamento de pessoas físicas e jurídicas interessadas em realizar a prestação do serviço de comercialização de alimentos e souvenir no Parque Nacional de Sete Cidades, no Piauí.

Segundo o edital lançado pelo instituto, que é avalizado pelo Governo Federal, os interessados têm até o dia 29 de maio para se habilitar. O resultado está previsto para o dia 08 de junho. Além disso, conforme indica portaria datada de 10 de dezembro de 2019, entende-se que a comercialização de alimentos realizada por prestadores de serviço autorizados em unidades de conservação federais compreende a venda direta, em caráter permanente ou eventual, de modo estacionário ou não. Durante o processo de habilitação, os prestadores de serviço deverão indicar qual grupo de alimentação têm interesse de comercializar na unidade de conservação: Grupo 1 (lanches rápidos, como pizza, sanduíche, pastel, cachorro-quente, salgados, entre outros); Grupo 2 (refeições, como massas, entre outros pratos prontos); Grupo 3 (lanches especiais, como alimentos vegetarianos, veganos, sem glúten ou lactose, entre outros); Grupo 4 (sobremesas e complementos, como doces, sorvetes, açaí, cafés, entre outros).

De acordo com o ICMBio, o Parque Nacional de Sete Cidades foi criado em 8 de junho de 1961. O local possui uma rica e diversificada flora e fauna, e reporta a pré-história aos seus visitantes. Ao andar pelas cidades de pedra, se reconhecem as marcas de civilizações de 6 mil anos atrás, registradas em pinturas rupestres. A unidade de conservação localiza-se nos municípios de Brasileira e Piracuruca, no estado do Piauí. A característica da vegetação fauna do Parque é composta por inúmeras espécies de aves, a exemplo do jacu, seriema, papagaio, sabiá, periquito, coruja, canário, dentre outras, além de várias espécies de animais de pequeno e médio porte, tais como as onças jaguatirica, gato maracajá, veado, tatu peba, mocó, raposa e iguana.

Foto: André Dib



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES