A Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) aprovou, nesta terça-feira (8), o projeto de lei que autoriza a correção de mais redações de candidatos do concurso da Polícia Militar, realizado em 2021. A iniciativa, encaminhada pelo Governo do Estado, tem como objetivo aumentar o número de participantes no cadastro de reserva para o Curso de Formação de Oficiais da PM.
Segundo o texto aprovado, terão suas provas dissertativas corrigidas os candidatos que obtiveram pelo menos 60% de acertos na prova objetiva, além de mínimo de 50% nas áreas de conhecimentos básicos e específicos. Para permanecer no certame, também será exigido um desempenho mínimo de 12 pontos na redação.
Aqueles que atenderem a todos esses critérios formarão uma nova lista de cadastro de reserva, sem prejuízo à classificação dos candidatos que já compõem a lista atual.
O projeto tramitava na Alepi desde a segunda quinzena de março e obteve parecer favorável das comissões técnicas. A matéria foi aprovada por unanimidade no plenário da Casa.