Alepi criará comissão voltada para o potencial energético do Piauí

A comissão deverá funcionar até o final de setembro

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Assembleia Legislativa do Piauí passará a contar a partir do final de setembro com a Comissão de Energia e Mineração. O projeto da nova comissão é uma proposa do deputado Severo Eulálio (PMDB). A deputada Flora Izabel (PT) é a relatora do projeto na Comissão de Constituição e Justiça.

Segundo Severo Eulálio o objetivo é inicialmente realizar uma ".Audiência Pública com representantes do setor de energia, empresários, OAB-Pi, para discutir projetos e investimentos para o setor da energia solar no Piauí para aproveitar o avanço dessa tecnologia”.

Severo Eulálio afirmou que a região onde mais cresce a energia eólica, no Piauí, exatamente no litoral e na Serra do Araripe, onde o sol é mais forte. A indústria busca incentivo das autoridades públicas estaduais para produzir esse tipo de energia mais barata, a exemplo de outros estados do Brasil.

Atualmente a Assembleia Legislativa conta com as seguintes comissões técnicas: Comissão de Administração Pública e Política Social, Comissão de Constituição e Justiça, Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher, Comissão do Consumidor e Meio Ambiente, Comissão dos Direitos Humanos da Juventude, Comissão de Fiscalização, Controle, Finanças e Tributação, Comissão de Infra- Estrutura e Política Econômica, Comissão de Segurança Pública e a Comissão de Saúde, Educação e Cultura. Todas, são comissões permanentes do legislativo estadual.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES