A Câmara Municipal de Teresina concluiu, nesta terça-feira (23), a tramitação do projeto de lei que impede mulheres trans e travestis de utilizarem banheiros femininos em espaços públicos e privados da capital. A proposta recebeu aprovação em segunda votação e agora será encaminhada ao prefeito Silvio Mendes para sanção ou veto.
A matéria já havia sido analisada em primeiro turno na semana passada, quando obteve maioria dos votos favoráveis. Durante as discussões no Legislativo, representantes de movimentos sociais e entidades ligadas à defesa dos direitos da população LGBTQIA+ acompanharam as sessões e manifestaram oposição à iniciativa.
>>>>> PASSE O SLIDE E VEJA QUEM FOI CONTRA A PROIBIÇÃO