Ambulâncias estão paradas por decisão dos prefeitos, diz Lílian

A secretária considera um trabalho de suma importância

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A secretária estadual de Saúde, Lílian Martins, durante entrevista à Rede Meio Norte nesta terça-feira(04), enalteceu a importância do SAMU em Teresina e no interior do Estado. Segundo ela, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência - SAMU, tem como objetivo principal reduzir o número de óbitos em suas ações. Esse objetivo tem sido alcançado após a entrega de ambulâncias pela Sesapi no início de 2011.

A secretária informou que muitas ambulâncias já funcionam no interior, mas reconhece que boa parte ainda não funciona por decisão de alguns prefeitos. " O SAMU é uma parceria que envolve a esfera federal, estadual e municipal. Cada um tem sua parcela de responsabilidade", declarou ela.

Lílian Martins afirmou que o fato de alguns prefeitos ainda não colocarem as ambulâncias para funcionar, deve-se aos custos altos. " É um serviço caro, apesar de ser muito importante. Os prefeitos devem aguardar mais recursos ", revelou. A secretária considera um trabalho de suma importância. O Samu foi implantado no Estado em 2004 e segundo ela, tem evoluído bastante nos últimos anos. Atualmente, o Estado conta com 27 bases de centralização do serviço.

FOTO: EFRÉM RIBEIRO



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES