Ao Congresso, Pres. Dilma reafirma compromisso de controle da inflação

A presidente aproveitou o texto para fazer um grande balanço do seu governo, abordando ponto a ponto dos feitos do governo federal.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A presidente Dilma Rousseff aproveitou a mensagem enviada ao Congresso Nacional para reafirmar seu compromisso com o controle da inflação, contas públicas e taxa de câmbio. A presidente aproveitou o texto para fazer um grande balanço do seu governo, abordando ponto a ponto dos feitos do governo federal.

?Daremos continuidade à política de responsabilidade fiscal com o equilíbrio das contas públicas. Pelo décimo ano consecutivo a inflação se manteve na banda de metas, porque mostra consistência na nossa política monetária?, disse a presidente, em texto lido no plenário da Câmara dos Deputados pelo senador João Vicente Claudino (PTB-PI), 4º secretario do Congresso Nacional. A meta de inflação do Brasil é 4,5%, com margem de dois pontos percentuais ? dentro das quais o governo consegue se manter.

?A taxa de câmbio manteve-se em patamar adequado?, afirmou Dilma em outra ocasião, lembrando que as reservas internacionais de US$ 376 bilhões ?que nos dão a segurança para superar instabilidades que ainda marcam o comportamento da economia internacional?.

O texto atribuído à presidente foi lido durante solenidade de abertura do ano Legislativo. Na ocasião, Aloizio Mercadante fez ainda seu primeiro ato como ministro-chefe da Casa Civil, ao levar a mensagem do governo ao Congresso Nacional ? documento com a lista de prioridades do Palácio do Planalto no ano de votações. Dentre outras coisas, são prioridades do governo a aprovação do marco civil da internet, marco regulatório da mineração, a aprovação do projeto que destina os 10% adicionais da multa do FGTS para o programa Minha Casa Minha Vida, a regulamentação da PEC das domésticas além da aprovação de todas as medidas provisórias.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES