A decisão de impor medidas cautelares ao ex-presidente Jair Bolsonaro, incluindo o uso de tornozeleira eletrônica, foi motivada pelo risco de uma possível tentativa de saída do país, segundo investigadores. Na manhã desta sexta-feira, foram apreendidos ao menos US$ 14 mil em espécie na residência de Bolsonaro, em Brasília. A contagem do dinheiro ainda está em andamento.
Bolsonaro é alvo de buscas da PF
As medidas foram determinadas pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), após representação da Polícia Federal (PF) e com parecer favorável da Procuradoria-Geral da República (PGR).
Os mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos na residência de Jair Bolsonaro, em Brasília, e na sede do Partido Liberal (PL), legenda à qual o ex-presidente é filiado.
Bolsonaro vai ser preso?
Em nota, a Polícia Federal informou que cumpriu “dois mandados de busca e apreensão, além de medidas cautelares diversas da prisão, em cumprimento a decisão do Supremo Tribunal Federal”.
Jair Bolsonaro é réu em uma ação penal que tramita no STF e investiga uma possível tentativa de golpe de Estado. Na última segunda-feira, a Procuradoria-Geral da República (PGR) apresentou as alegações finais do processo, pedindo a condenação do ex-presidente por cinco crimes.