O vereador Otto Alejandro (PL), que atua em Campinas, no interior paulista, foi denunciado pela própria namorada por violência doméstica, injúria e ameaça. O boletim de ocorrência foi registrado na última segunda-feira (10/11), detalhando a nova denúncia contra o parlamentar.
RELATO DA VÍTIMA
Segundo o documento policial, o vereador teria proferido ofensas e ameaças contra a companheira, afirmando: “Puta, vadia, demônio, doente, ingrata, vou acabar te matando”.
A mulher também relatou que Otto teria invadido sua residência, destruído objetos e levado um aparelho de TV ao sair do local.
Ela informou ainda que essa não foi a primeira situação de violência, afirmando que já sofreu agressões verbais e físicas em episódios anteriores. A vítima acrescentou que o vereador “faz uso frequente de bebidas alcoólicas, ficando muito alterado”. O relacionamento entre ambos dura cerca de um ano e meio.
POSICIONAMENTO DO VEREADOR
Procurado pela reportagem, Otto Alejandro negou qualquer ato de agressão e declarou não ter sido comunicado oficialmente do caso. Segundo ele, “Tenho certeza que foi um equívoco. No tempo e na hora oportuna eu vou demonstrar isso.”
TRÂMITES DO CASO
A ocorrência foi registrada na 1ª Delegacia da Mulher de Campinas e encaminhada à Defensoria Pública e ao Centro de Apoio à Mulher, que irão adotar as medidas cabíveis.
A vítima optou por não solicitar abrigo e não apresentou testemunhas no momento do registro.