Assembleia Legislativa do Piauí aprovou 79 projetos de lei em 2011

O balanço foi apresentado pelo presidente da Alepi.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Assembleia Legislativa do Piauí aprovou este ano um total de 79 Projetos de Leis Ordinárias, 58 Indicativos de Projetos de Leis e 25 Projetos de Decreto Legislativos.

O balanço foi apresentado ontem pelo presidente da Assembleia, Themístocles Sampaio, e apontou as atividades legislativas desenvolvidas em 2011 no Palácio Petrônio Portela.

Apenas de requerimentos, foram 1.043, e mais nove Títulos de Cidadania concedidos este ano. Também foram realizadas 159 sessões ordinárias, 21 extraordinárias e 31 solenes, além de 44 audiências públicas.

A Mesa Diretora expediu 889 Ofícios, além de 208 Atos; e o Governo do Estado apresentou 71 Mensagens, das quais foram aprovados 43 Projetos de Leis Ordinárias e 11 Projetos de Leis Complementares, além de cinco Propostas de Emendas Constitucionais.

“Tudo que é importante passa por aqui”, resumiu Themístocles. O documento também mostrou os dados relativos à Escola do Legislativo Professor Wilson Nunes Brandão e à Fundação Deputado Humberto Reis.

O presidente da Alepi anunciou ainda a realização de concurso público na área de orçamento a ser realizado no ano que vem, para admissão de pessoal de assessoria técnica.

Entre os projetos importantes que passaram pelo crivo da Casa, ele citou a aprovação de autorização para o Governo do Estado contrair empréstimos, e os requerimentos apresentados pelos parlamentares em áreas, como Educação, Saúde, Saneamento Básico, Agricultura, estradas e do Porto de Luiz Correia.

“Vale ressaltar que durante o período que se encerra, os trabalhos da Mesa e da própria Assembleia Legislativa transcorreram em clima de franca e leal convivência, não obstante as naturais divergências própria de um ambiente de debates”, concluiu.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES