SEÇÕES

Autor de Lei Felca, vereador Diego Vieira é investigado por suspeita de exploração sexual infantil

O parlamentar é autor da Lei Municipal Felca, que tem objetivo promover ações de enfrentamento à violência sexual contra crianças e adolescentes.

Diego Gomes Vieira | Foto: Reprodução/g1
Siga-nos no

O vereador Diego Gomes Vieira (PRD), de Praia Grande (SP) está sendo investigado por suspeita de oferecer dinheiro e presentes a dois adolescentes, de 15 e 16 anos, em troca de favores sexuais. O parlamentar é autor da Lei Municipal Felca, que tem objetivo promover ações de enfrentamento à violência sexual contra crianças e adolescentes.

INVESTIGAÇÃO

A mãe do adolescente de 16 anos procurou à Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Praia Grande na última segunda-feira (9). Segundo a Secretaria de Segurança Pública, o caso passou a ser investigado por suspeita de exploração sexual por meio de redes sociais.

Segundo a mãe, o parlamentar enviava mensagens no Instagram nas modalidades visualizações únicas e temporárias. O celular do adolescente com as supostas mensagens trocadas com o investigado foi apreendido e encaminhado para perícia. Uma captura de tela em que o perfil de Diego aparece oferece dinheiro em troca de sexo oral.

Diego Gomes Vieira | FOTO: Redes SociaisO segundo adolescente, de 15 anos, é amigo da primeira vítima e se identificou com o relato. Neste caso, a advogada dos menores, Mayra Solani, afirmou que o vereador chegou a enviar uma foto do pênis, incentivando o menino a fazer o mesmo.

Mayra auxiliou os responsáveis pelas vítimas a registrarem os casos na Polícia Civil, e fez uma denúncia contra o vereador no Ministério Público.

Provas levantadas por vítimas contra Diego Gomes Vieira | FOTO: g1

LEI FELCA

O projeto de lei foi apresentado por Diego em agosto de 2025 e leva o nome de Felipe Bressanim Pereira, de 27 anos, conhecido como Felca. O youtuber e humorista ganhou notoriedade após denunciar o influenciador paraibano Hytalo Santos por exploração de menores.

Em resumo, a lei sensibiliza a sociedade sobre a gravidade e as consequências da violência sexual contra crianças e adolescentes, e fortalece a rede de proteção e atendimento às vítimas e suas famílias, com ênfase no apoio psicológico para vítimas de abusos digitais.

O QUE DIZ O OUTRO LADO?

O advogado Marco Antonio da Silva, que defende Diego, “esclarece que, até o presente momento, não teve acesso ao teor das informações veiculadas, tampouco houve notificação formal do parlamentar”, e “que serão adotadas todas as medidas legais cabíveis para o devido esclarecimento dos fatos e para a preservação da honra e da imagem do vereador, diante da denunciação caluniosa que lhe foi atribuída”. 

Tópicos
Carregue mais
Veja Também