SEÇÕES

Bolsonaro é alvo de operação da Polícia Federal e passará a usar tornozeleira eletrônica

Ex-presidente será alvo de medidas cautelares, e não poderá acessar redes sociais. Ele também terá acesso proibido a outros investigados e diplomatas.

Jair Bolsonaro é alvo de mandado de buscas da Polícia Federal em Brasília | Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil
Siga-nos no

Na manhã desta sexta-feira (18), a Polícia Federal (PF) cumpre mandados de busca e apreensão contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) em Brasília. 

Advogados de defesa do ex-presidente confirmaram a operação. Segundo informações veiculadas pelo blog da Camila Bomfim, ele é alvo de medidas restritivas. Entre as restrições, Bolsonaro passará a usar tornozeleira eletrônica e não poderá acessar redes sociais.

Ele também deverá cumprir prisão domiciliar das 19h às 7h e está proibido de manter contato com embaixadores, diplomatas estrangeiros — inclusive não podendo se aproximar de embaixadas —, assim como com outros réus e investigados pelo Supremo Tribunal Federal.  

Os mandados, autorizados pelo Supremo Tribunal Federal (STF), estão sendo cumpridos tanto na residência de Bolsonaro quanto em endereços vinculados ao Partido Liberal (PL), sua legenda.

RISCO DE FUGA

A decisão de impor medidas cautelares ao ex-presidente Jair Bolsonaro, incluindo o uso de tornozeleira eletrônica, foi motivada pelo risco de uma possível tentativa de saída do país, segundo investigadores. Na manhã desta sexta-feira, foram apreendidos ao menos US$ 14 mil em espécie na residência de Bolsonaro, em BrasíliaA contagem do dinheiro ainda está em andamento.

Bolsonaro vai ser preso?

Em nota, a Polícia Federal informou que cumpriu “dois mandados de busca e apreensão, além de medidas cautelares diversas da prisão, em cumprimento a decisão do Supremo Tribunal Federal”.

Jair Bolsonaro é réu em uma ação penal que tramita no STF e investiga uma possível tentativa de golpe de Estado. Na última segunda-feira, a Procuradoria-Geral da República (PGR) apresentou as alegações finais do processo, pedindo a condenação do ex-presidente por cinco crimes.

 

Tópicos
Carregue mais
Veja Também