O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi transferido da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para um quarto nesta quinta-feira (1º), após apresentar melhora em seu quadro clínico. A informação foi confirmada pelo hospital onde ele está internado e já havia sido antecipada por sua equipe na noite de quarta-feira (30).
Segundo o boletim médico, Bolsonaro está clinicamente estável, sem dor ou febre, com pressão arterial controlada. Ele tem apresentado boa aceitação da dieta líquida e evolução progressiva nos movimentos intestinais espontâneos.
O ex-presidente permanece em cuidados pós-operatórios e ainda não há previsão de alta.
"Apresentou boa aceitação de dieta líquida e com melhora progressiva dos movimentos intestinais espontâneos. Recebe suporte calórico e nutricional por via parenteral (endovenosa) e pela via oral. Continua intensificando diariamente a fisioterapia motora e recebendo as medidas de prevenção de trombose venosa".
O ex-presidente está internado no hospital DF Star, em Brasília, desde que passou por uma cirurgia para retirar aderências no intestino, em 13 de abril. O procedimento durou cerca de 12 horas, e foi realizado para tratar complicações da facada que ele sofreu, em 2018.