Bolsonaro exonera Ciro Nogueira da Casa Civil a dois dias da posse de Lula

Cargo é considerado o braço direito do presidente da República. Titular do Desenvolvimento Regional também foi exonerado.

Avalie a matéria:
Bolsonaro exonera Ciro Nogueira da Casa Civil a dois dias da posse de Lula | Divulgação

Jair Bolsonaro (PL) exonerou o ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira. O despacho foi publicado nesta sexta-feira (30), penúltimo dia de mandato do presidente, no "Diário Oficial da União". As informações são do Portal G1.

Os ministros de Michel Temer (MDB), presidente que antecedeu Bolsonaro, foram exonerados em 1º de janeiro de 2019, após o fim do mandato do emedebista. A exoneração de Ciro Nogueira foi feita a pedido do ministro, segundo a publicação.

Bolsonaro exonera Ciro Nogueira da Casa Civil a dois dias da posse de Lula (Foto: WILTON JUNIOR/ESTADÃO)O ministro-chefe da Casa Civil é considerado o braço direito e o principal interlocutor do presidente da República dentro do Palácio do Planalto.  Senador (PP-PI), presidente nacional do PP integrante do Centrão, Ciro Nogueira assumiu a Casa Civil em 2021, então ocupada pelo general Luiz Eduardo Ramos, numa reforma ministerial realizada por Bolsonaro.

Além de Ciro, Bolsonaro também exonerou a pedido o ministro do Desenvolvimento Regional, Daniel de Oliveira Duarte Ferreira.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES