SEÇÕES

Bolsonaro faz brincadeira e convida Alexandre de Moraes para ser seu vice em 2026

Enquanto relatava como é abordado por apoiadores nas ruas, Bolsonaro perguntou ao ministro se gostaria de assistir a um vídeo com essas cenas

Jair Bolsonaro e Alexandre de Moraes em depoimento no STF | Foto: Reprodução
Siga-nos no

Nesta terça-feira (10), o ex-presidente Jair Bolsonaro fez uma brincadeira com o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), durante sessão no STF. Réu em um processo por tentativa de golpe de Estado, Bolsonaro sugeriu, em tom de piada, que Moraes fosse seu vice na eleição de 2026.

Enquanto relatava como é abordado por apoiadores nas ruas, Bolsonaro perguntou ao ministro se gostaria de assistir a um vídeo com essas cenas. Moraes respondeu de forma breve: “Declino”.

Em seguida, Bolsonaro pergunta: "Posso fazer uma brincadeira?", ao passo que Moraes responde: "O senhor quem sabe. Eu perguntaria os seus advogados".

Bolsonaro então replica: "Eu gostaria de convidá-lo para ser vice em 26". Em resposta, Moraes responde novamente: "Eu declino". O episódio arranca risadas todos os presentes.

O STF retomou, na tarde desta terça-feira (10), o interrogatório dos réus do 'núcleo crucial' na ação penal que apura a tentativa de golpe de Estado em 2022. Bolsonaro é o sexto a ser ouvido. Ele é apontado pela Procuradoria-Geral da República (PGR) como peça-chave da organização criminosa que atuou pela ruptura democrática.

Tópicos
Carregue mais
Veja Também