A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro afirmou neste sábado (27) que o ex-presidente Jair Bolsonaro voltou ao centro cirúrgico para realizar um novo procedimento médico.
“Meu amor acabou de ir para o centro cirúrgico para realizar o bloqueio do nervo frênico. Peço que intercedam em oração por mais esse procedimento, para que seja exitoso e traga alívio definitivo”, escreveu Michelle em uma rede social.
MESES DE ANGÚSTIA
Na publicação, a ex-primeira-dama destacou a longa luta do ex-presidente com o problema de saúde. “Já são nove meses de luta e de angústia com soluços diários”, afirmou. O cirurgião-geral Cláudio Birolini informou que um novo boletim médico será divulgado em breve. Uma coletiva de imprensa está marcada para as 17h.
PROCEDIMENTO CONCLUÍDO
Minutos depois, Michelle Bolsonaro publicou nova atualização informando que o procedimento foi concluído pouco antes das 16h.
“Recebi a mensagem de Cláudio Birolini informando que o procedimento foi concluído. Seguimos em oração para que seja exitoso e para uma boa recuperação. Ele permanecerá em observação por mais 30 minutos. Gratidão a todos que intercederam e à incrível equipe médica”, escreveu.
SOLUÇOS SÃO PRINCIPAL QUEIXA
O quadro de soluços persistentes é uma das principais queixas de saúde do ex-presidente. Na semana passada, uma perícia médica do Instituto Nacional de Criminalística concluiu que o bloqueio do nervo frênico era uma medida tecnicamente adequada e deveria ser realizada o quanto antes.
AUTORIZAÇÃO DO STF E CIRURGIA ANTERIOR
O procedimento foi pedido pela defesa e autorizado pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, na terça-feira (22). Na quinta-feira (25), Bolsonaro passou por uma cirurgia para tratamento de hérnia inguinal bilateral, com duração aproximada de 3h30.
ÚLTIMO BOLETIM MÉDICO
No boletim médico divulgado nesta sexta-feira (26), os médicos informaram que houve ajustes nas medicações para soluço e para refluxo gastroesofágico. “Foram realizados ajustes das medicações para soluço e para doença do refluxo gastroesofágico. No dia de hoje, não há previsão de novos exames complementares ou procedimentos”, diz o comunicado.