SEÇÕES

Caetano, Chico e Gil participarão de protesto contra anistia e PEC da Blindagem neste domingo (21)

egundo Caetano, protestar contra a PEC da Blindagem se torna ainda mais importante num momento em que se discute a anistia para os condenados no 8 de janeiro de 2023

Caetano Veloso, Chico Buarque e Gilberto Gil | Foto: Reprodução
Siga-nos no

Caetano Veloso, Chico Buarque e Gilberto Gil vão participar juntos de uma manifestação contra a anistia e a PEC da Blindagem, marcada para acontecer neste domingo (21), na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro. Está previsto para ocorrer um ato musical com a participação de vários outros artistas, além dos três: Djavan, Maria Gadú, Marina Sena, Os Garotin e muitos mais.

Aprovada nesta semana na Câmara, a PEC da Blindagem dificulta a investigação de parlamentares. Segundo o texto, deputados e senadores só poderão ser processados após autorização do Legislativo. Do mesmo modo, a proposta reestabelece a possibilidade de votação secreta para autorizar a abertura de processos criminais contra parlamentares.

PEC da blindagem e projeto de anistia

Nos últimos dias, diversos artistas passaram a se posicionar contra a PEC da Blindagem, que apelidaram de PEC da Bandidagem.

A Câmara aprovou nesta semana também a urgência do projeto de lei da anistia, que busca livrar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), condenado por tentativa de golpe de Estado, da prisão ou reduzir sua pena.

Manifestações com o mesmo teor estão marcadas para diversas capitais no país. Segundo Caetano, protestar contra a PEC da Blindagem se torna ainda mais importante num momento em que se discute a anistia para os condenados no 8 de janeiro de 2023, incluindo o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). A união de Chico, Caetano e Gil, três dos nomes mais importantes da história da música popular brasileira, é um momento raro nas últimas décadas da MPB.

Com informações do ICL Notícias. 

Tópicos
Carregue mais
Veja Também