Candidatos têm até amanhã para prestar contas

O prazo se iniciou no último dia 28 agosto e será divulgado oficialmente pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) no dia 6

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A entrega do segundo relatório parcial dos gastos que os candidatos realizaram nos dois meses de campanhas eleitoral deve ocorrer até a próxima terça-feira, 03. O prazo se iniciou no último dia 28 agosto e será divulgado oficialmente pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) no dia 6 de setembro.

A primeira prestação de contas somou os valores das mais de 10 mil relatórios recebidas pelos candidatos, comitês financeiros e partidos políticos do país. O envio dos dados é feito pela internet e a documentação da prestação de contas deve ser apresentada à Justiça Eleitoral até 30 dias após a eleição com a indicação dos nomes dos doadores e os valores doados.

Em um mês de campanha, os nove candidatos a governador do Piauí gastaram R$ 2 milhões e 717 mil em recursos financeiros e recursos estimáveis em dinheiro, ou seja, bens ou serviços recebidos que serão utilizados durante a campanha. A maior parcela do montante é destinada para gastos na locação de carros, produção de programas de rádio e televisão e material impresso.

Os candidatos dos pequenos partidos, Romualdo Brazil (PSOL), Pastor Macêdo (PMN), Major Avelar (PSL) e Geraldo Carvalho (PSTU), que também disputam o comando do Palácio de Karnak nas eleições de outubro, declararam não terem efetuado nenhum gasto. Já a ex-candidata do PCO, Lourdes Melo, foi a única que não executou a prestação de contas. (S.B.)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES