Caravana Federativa chega ao Piauí com a participação de 200 prefeituras

A caravana aproxima os entes e favorece na a resolução de burocracias de serviços federais aos gestores estaduais e municipais.

Avalie a matéria:
Caravana Federativa no CCT | Raíssa Morais

Ministros, representantes de 43 órgãos federais e cerca de 200 técnicos participam da "Caravana Federativa", que acontece nesta quinta e sexta-feira (20 e 21), no Centro de Convenções de Teresina. A caravana aproxima a resolução de burocracias de serviços federais aos gestores estaduais e municipais.

O evento conta com a realização de oficinas e palestras, além de encontros bilaterais entre os órgãos federais e os gestores. O Piauí é o décimo estado a receber a Caravana, sendo o primeiro que contará com a presença do presidente Lula em seu encerramento, que acontece na sexta (21).

Cerca de 200 prefeituras participaram do encontro. Na prática, a caravana é uma forma de ligar o governo federal aos projetos que necessitam de investimentos, tanto em nível estadual, quanto municipal. 

O ministro Wellington Dias destacou, durante coletiva de imprensa, que o objetivo do programa é garantir um momento de prestação de serviços e soluções. "Tem convênios nos municípios que precisam de solução, e ao invés do prefeito sair para Brasília, Brasília vem aqui e aqui mesmo a gente tem as equipes em condição de dar a solução".

O governador Rafael Fonteles aproveitou para reforçar que pedirá apoio ao presidente Lula para a PPP do Intermodal do Vale do Parnaíba. O projeto está estimado em 30 milhões de reais.

"Nós estaremos simbolicamente entregando ao presidente, 100% dos projetos concluídos, um investimento de R$30 milhões em projetos, e que obviamente o presidente tem todo o interesse em ajudar, pois envolve vários setores".

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES