SEÇÕES

Carlos Bolsonaro é acusado de adulterar vídeo e irrita aliados de Nikolas Ferreira

De acordo com integrantes do grupo do deputado, o vídeo publicado traz um coro de “Volta, Bolsonaro”, grito que, segundo eles, não foi entoado pelos participantes naquele momento.

Carlos Bolsonaro teria manipulado um vídeo da caminhada de Nikolas. | Foto: Reprodução
Siga-nos no

Um vídeo compartilhado nas redes sociais pelo ex-vereador Carlos Bolsonaro (PL), no último fim de semana, intensificou o clima de atrito dentro do bolsonarismo e gerou reação imediata de aliados do deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG). A publicação reúne imagens da caminhada promovida por Nikolas entre Minas Gerais e Brasília, mas apoiadores do parlamentar afirmam que o áudio foi manipulado de forma proposital.

IMAGENS DE LUZIÂNIA
O material divulgado mostra a passagem da mobilização por Luziânia, no entorno do Distrito Federal, registrada na noite da última sexta-feira (23). Segundo aliados de Nikolas, porém, o som inserido no vídeo não corresponde ao que foi dito no local, sugerindo uma edição que alterou o contexto do ato.

ACUSAÇÃO DE MANIPULAÇÃO
De acordo com integrantes do grupo do deputado, o vídeo publicado traz um coro de “Volta, Bolsonaro”, grito que, segundo eles, não foi entoado pelos participantes naquele momento. O registro original, afirmam, mostra os apoiadores cantando “Eu sou brasileiro, com muito orgulho, com muito amor”.

REAÇÃO DOS ALIADOS
Para os aliados de Nikolas Ferreira, a edição teria sido uma tentativa de vincular a caminhada a uma pauta específica, distorcendo o objetivo inicial da mobilização. A publicação com áudio atribuído a um momento distinto do ocorrido foi interpretada como um esforço de redefinir o significado político do ato, o que provocou desconforto e críticas dentro do próprio campo bolsonarista.

Tópicos
Carregue mais
Veja Também