O vereador Carlos Bolsonaro (PL-RJ) usou as redes sociais para denunciar o que chamou de abandono do ex-presidente Jair Bolsonaro por aliados, em meio à disputa pelo nome da extrema direita na eleição presidencial de 2026.
Família Bolsonaro mantém candidatura própria
Enquanto a direita tenta se organizar, membros do clã Bolsonaro reforçam que o candidato deve ser da própria família. O deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP), que está nos Estados Unidos, tem afirmado que será candidato se seu pai não puder concorrer, contrariando articulações do centrão e outros bolsonaristas para apoiar outro nome.
Denúncia de Carlos Bolsonaro
Diante do cenário de disputa e abandono, Carlos acusou aliados de tolerar ilegalidades e abandonar Bolsonaro, atualmente em prisão domiciliar:
Jair Messias Bolsonaro, o principal líder político do país, segue preso ilegalmente, torturado diariamente, enquanto nenhum integrante da chamada 'união da direita' se manifesta com uma única palavra ou ação jurídica e política diante da destruição completa da democracia brasileira.
O vereador questionou ainda:
Que tipo de movimento político e econômico é esse que há tempos tolera e legitima ilegalidades, tratando como 'normalidade democrática' um regime de exceção disfarçado de Estado de Direito?