SEÇÕES

Caroline de Toni recusa oferta de Valdemar e avisa que deixará o PL

A deputada Caroline De Toni (PL-SC) anuncia saída do PL após rejeitar proposta de Valdemar Costa Neto para vaga no Senado. Entenda o impasse e quais partidos a procuraram.

Caroline de Toni | Foto: Reprodução
Siga-nos no

A deputada federal Caroline De Toni (PL-SC) rejeitou a proposta feita pelo presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, para abrir mão da disputa ao Senado em Santa Catarina e informou que vai deixar o partido.

A decisão foi comunicada ao dirigente em uma conversa por telefone nas últimas horas. Além disso, Caroline já iniciou contatos com lideranças políticas catarinenses para avisar que pretende solicitar sua desfiliação do PL.

A parlamentar afirmou a interlocutores que ainda não definiu para qual legenda deve migrar. De acordo com aliados, ela já recebeu convites de ao menos seis partidos para se filiar e concorrer ao Senado: MDB, PSD, Novo, PRD, Avante e Podemos.

A saída de Caroline ocorre após Valdemar sinalizar que não haveria espaço dentro do PL para sua candidatura ao Senado. O dirigente chegou a apresentar uma alternativa à deputada, como plano B.

Tópicos
Carregue mais
Veja Também