Prestes a assumir o comando da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), o secretário de Segurança Pública do Piauí, Chico Lucas, esteve em Brasília, na quinta-feira (29), para participar da cerimônia de descerramento da fotografia de Mário Sarrubbo na galeria dos ex-secretários nacionais. A posse de Chico Lucas está prevista para a próxima segunda-feira, 2 de fevereiro.
ATO SIMBÓLICO
O evento marcou oficialmente o encerramento da gestão de Mário Sarrubbo, a quem Chico Lucas substituirá à frente da Senasp, órgão vinculado ao Ministério da Justiça e Segurança Pública. A solenidade reuniu integrantes da pasta e simbolizou o início do processo de transição administrativa.
RECONHECIMENTO À GESTÃO
Após a cerimônia, Chico Lucas destacou o trabalho desenvolvido por Sarrubbo e elogiou a atuação da equipe técnica do ministério. “Estive presente quando o Dr Mário Sarrubbo descerrou sua fotografia na galeria dos Secretários Nacionais de Segurança Pública sob forte aplauso de uma equipe engajada e comprometida no Ministério da Justiça e Segurança Pública”, afirmou.
LEGADO NA SEGURANÇA PÚBLICA
O futuro secretário nacional ressaltou ainda o período em que acompanhou a atuação de Sarrubbo à frente da Senasp e o impacto das políticas implementadas. “Tive o prazer de conhecê-lo durante os seus quases dois anos de gestão e vivenciar o árduo trabalho de aperfeiçoamento das políticas nacionais de segurança pública, deixando um legado construído com rigor e dedicação”, declarou.
RELAÇÃO INSTITUCIONAL
Chico Lucas também enfatizou a postura adotada por Sarrubbo no relacionamento com os gestores estaduais da área. “Destaco aqui sua atenção genuína e o tratamento sempre respeitoso dispensado a todos os secretários, demonstrando a marca de um homem público forjado no compromisso de servir”, completou.
DESAFIO À FRENTE
Ao comentar a nova função, o atual secretário piauiense reconheceu a dimensão do desafio que assumirá nos próximos dias. “Grande responsabilidade de sucedê-lo na tarefa. E obrigado por todas as sugestões e ideias, que recebo com o respeito e a consciência do tamanho da missão”, concluiu.